CAMILA ALVES
PARÁ
Camila Alves é paraense, nascida em Belém do Pará. Estudou e se formou Técnica em Música, habilitação em violão clássico pelo Instituto Carlos Gomes e é formada em Direito pela UFPA. Atualmente cursa Bacharelado em Composição e Arranjo no Instituto Carlos Gomes.
Possui uma extensa carreira como musicista, toca violão 7 cordas e atuou em diversos grupos, dentre eles O Charme do Choro, Choro Mulher, Mulheres de Ginga (estes formados exclusivamente por mulheres) e atua hoje no Quinteto Caxangá e no Clarão Duo. Em 2011, Camila gravou o CD O Charme do Choro, pelo selo Pará Instrumental, da Secult-PA. Em 2019, gravou o EP Caxangando, com o grupo Quinteto Caxangá. A obra que dá título ao álbum do Quinteto é de sua autoria, em parceria com o violonista paraense Cizinho. Atualmente, trabalha nas gravações do primeiro EP do Clarão Duo, com composições suas e de seu parceiro de duo, João Marcos Palheta.
Participou de diversos festivais da canção e foi premiada no festival da canção Ouremense (Ourém-PA), Fecani (Itacoatiara-AM), Botucanto (Botucatu-SP), Festival da Canção do Norte, Festival da RBA (Belém-PA) e Festival Canta Servidor (Conceição do Araguaia-PA).
Em 2018, ganhou o prêmio Produção e Difusão da Fundação Cultural do Pará e lançou seu primeiro EP autoral, intitulado Girar, que se encontra disponível em todas as plataformas de streaming.