CAROL PANESI
RIO DE JANEIRO
Vencedora do Prêmio Profissionais da Música - PPM 2019 nas categorias Autora e Instrumentista Feminino, vencedora do Prêmio MIMO Instrumental 2018, a multi-instrumentista carioca Carol Panesi tem como formação a música universal difundida por Hermeto Pascoal.
Foi integrante por 13 anos do Itiberê Zwarg e Grupo, antiga Itiberê Orquestra Família e com esses projetos viajou por vários lugares do Brasil e do estrangeiro, tendo gravado três CDs e um DVD como trompetista, violinista e pianista.
Integra o Quarteto Iapó, onde assina a direção musical e arranjos. Integra também o Coletivo de Violino Popular, formado por Nicolas Krassik e Ricardo Herz.
Lançou seu primeiro álbum autoral Primeiras Impressões em 2018 e em 2019 o segundo álbum Em Expansão, ambos com o Carol Panesi & Grupo.
Em fevereiro de 2021 lançou seu terceiro álbum, o EP Carol Panesi e Eleva Big Band (Córdoba - Argentina), contemplado pelo projeto IBERMÚSICAS e FUNARTE e em abril do mesmo ano lançou seu quarto álbum Arte é Oração, em duo com o guitarrista Fabio Leal.
A musicalidade desta multi-instrumentista se destaca pela capacidade de fazer soar as nuances dos mais variados contextos por onde ela transita. Ao violino, piano ou trompete, a música é o farol que guia Carol.