CRISTINA BHERING
RIO DE JANEIRO
Pianista, violonista e cantora, especialista em música popular brasileira, integrou a Rio Jazz Orchestra, as orquestras de Paulo Moura e Vittor Santos, como também trios e quartetos instrumentais, apresentando-se frequentemente em casas noturnas como Mistura Fina, Vinícius Piano-Bar e no circuito de música instrumental no Rio de Janeiro. Apresenta-se também como violonista e cantora nas casas de show do bairro da Lapa (RJ), como Carioca da Gema, Rio Scenarium, Teatro Odisséia, entre outras.
Gravou seu primeiro CD, Mania de Samba, com o trio Mais Café com participação especial de Vittor Santos. Participou de vários CDs de Vittor Santos, como Renovando Considerações, lançado em 2007 no Brasil e nos Estados Unidos.
Mestre e graduada em Música pela UNIRIO. Estudou piano com Luiz Eça e Linda Bustani. Desde 1987, ministra aulas de piano, harmonia funcional, percepção musical, arranjo, técnica vocal e prática de conjunto em cursos como o da Escola de Música da UFRJ. É professora de percepção musical, harmonia, arranjo e piano do Conservatório Brasileiro de Música, Cigam, FAETEC, Centro Musical Antonio Adolfo, Centro Cultural da UERJ, Escola Villa-Lobos, além de dar aulas particulares.
Atua como pianista, regente, arranjadora, violonista e diretora musical em inúmeros musicais tais como: Emilinha e Marlene – As Rainhas do Rádio (regente e pianista) no Teatro Maison de France e no Teatro Clara Nunes; Teatro Musical Brasileiro (regente e pianista), no CCBB (RJ); A Voz do Morro, no Teatro Carlos Gomes; Noel - O Poeta da Vila (diretora musical) no Teatro Villa Lobos; Show-Manifesto Primavera das Mulheres (diretora musical, pianista, violonista e cantora) no Teatro Carlos Gomes e Solar de Botafogo, entre outros.