top of page
delia_fischer_crédito_aloizio_jordão

DELIA FISCHER

RIO DE JANEIRO

Indicada ao Grammy Latino 2019 por seu álbum Tempo Mínimo (2019-Labidad) a multi-artista, recebeu 5 estrelas da Downbeat Magazine como um dos 6 melhores do ano, reconhecimento também da Revista Latina do Japão. Sua música vai desde a MPB contemporânea até a Post-Bossa Nova e elementos eletrônicos.


A trajetória iniciou-se com o Duo Fênix em 1989 e a partir de então construiu sua reputação como pianista e compositora, tendo se apresentado no Festival de Jazz de Sófia, no clube New Morning em Paris e no Festival de Jazz de Montreux. Seu prestígio lhe possibilitou dirigir e atuar em vários musicais de sucesso no eixo Rio-São Paulo durante mais de uma década e pelos quais foi intensamente premiada.


Delia colaborou no palco e em gravações com nomes incensados como Marcos Valle, Milton Nascimento, Ed Motta, Toninho Horta, Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Romero Lubambo, assim como com a sueca Lisa Nilsson, o superstar italiano Mario Biondi e o saxofonista Bob Baldwin.


No palco, sua musicalidade caleidoscópica se revela através de sua voz afinada e marcante, seu carisma brasileiro, piano virtuoso, ideias diversificadas e som contemporâneo.


Sua discografia está disponível em todas as plataformas digitais e inclui Antonio (1999-ECM), Presente (2010-Dubas) e Saudações Egberto - com obras de Gismonti (2011/2016-Rob Digital + TuffBeats Japan).

bottom of page