top of page
Gê Côrtes.jpg

GÊ CORTES

SÃO PAULO

Nascida em uma família de músicos, filha do compositor Edmundo Villani-Cortes e da cantora lírica Efigênia Cortes, Gê Cortes atualmente faz parte da Jazzmin’s Big Band como baixista, compositora e arranjadora.


Conhecida por ter participado da Banda Altas Horas (programa de Serginho Groisman na Rede Globo), foi também integrante da Orquestra Jazz Sinfônica de 1990 a 2014 e da banda Kali, provavelmente a primeira banda instrumental feminina a ter um trabalho gravado (pela gravadora Som da Gente, importante selo independente focado na música instrumental na década de 1980).


Professora de contrabaixo acústico e elétrico da FAMOSP (Faculdade Mozarteum de São Paulo), cursou Bacharelado em contrabaixo no IA – UNESP e a Pós Graduação em Música Popular pela FACCAMP. Foi professora do CLAM (Centro Livre de Aprendizado Musical dirigido pelo Zimbo Trio) na década de 1980 e da ULM (Universidade Livre de Música – atual EMESP) na década de 1990.


Participou de vários outros trabalhos como a orquestra que acompanhou Milton Nascimento no show Amigo em 1995, todas as formações da Orquestra Avon Women in Concert, a banda Crime Perfeito do cantor Ritchie em 1985-86 e bandas de cantoras como Jane Duboc, Adriana Mezzadri, Eliete Negreiros, etc. Também acompanhou grandes nomes da música instrumental como Nelson Ayres, Hector Costita, Nailor Proveta, Vera Figueiredo e outros.

bottom of page