top of page
maria_lídia__by_sérgio_malcher_02.jp

MARIA LÍDIA

PARÁ

Compositora, intérprete e produtora cultural, Maria Lidia é natural de Santarém. Estudou piano clássico e é autodidata no aprendizado de violão popular.

Apresentou-se em diversos shows musicais, como Trazendo Che no Coração (São Paulo), Made in Pará II (Vila dos Cabanos), 5ᵃ Cultural do Banco da Amazônia (Rio de Janeiro), Aniversário do Thetro da Paz (Belém), As Amazonas do Tapajós (Santarém), Festival Internacional de Música do Pará (Belém), Duas Águas (Manaus), Aux Chiffons (França), Brazônia (Portugal), Canta Santarém (Santarém), Festival Nacional de Gastronomia (Portugal), Tapajazz 2019, Pará Live (Equatorial Energia) e Fogo do Çairé (Alter do Chão/Santarém) em 2020, entre outros.

Muitas de suas composições foram gravadas por expressivos intérpretes paraenses, como Olivar Barreto, Lucinha Bastos e Fafá de Belém. Suas músicas também foram registradas no Japão, por Valéria Oliveira e, na França, por Alba Maria.

Produziu e gravou diversos discos solo, como Projeto Uirapuru e Ícones. Também produziu discos de outros artistas, destacando-se Made in Pará II (Albras), 5ᵃ Cultural do Banco da Amazônia, Piano (Paulo José Campos de Melo) e Esse Ruy é Minha Rua (Olivar Barreto). Também idealizou e produziu o #FEMUTEMCASA 2020 (Festival de Música Online). Seus últimos registros audiovisuais foram o DVD Projeto Personalidade – Maria Lidia e o CD Sétimo Sentido.

Além de produzir e dirigir eventos e gravações de discos, Maria Lidia faz arranjos e transcrições musicais e se apresenta em teatros, clubes, bares e praças de várias cidades brasileiras e no exterior.

bottom of page