MOEMA MACÊDO
PERNAMBUCO
Natural de Recife, a bandolinista e compositora Moema Macêdo é Licenciada em Música pela UFPE (2005) com Especialização em História das Artes e das Religiões pela UFRPE (2006). Atua como Professora de Bandolim desde 2010 no Conservatório Pernambucano de Música e na Rede Municipal de Olinda (2011). Em 2018 concluiu o Mestrado em Música na Universidade de Aveiro (Portugal). Neste período, participou como 1° Bandolim na Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins (OPGB) no Porto, de setembro de 2015 a janeiro de 2018.
Gravou vários CDs, dentre os quais Trilhas (2006), Sinfonias e Batuques (2011), Quatro Elementos (2013) e a trilha do filme Quase Dois Irmãos (Lúcia Murat) do artista Naná Vasconcelos.Participou de vários estágios e festivais nacionais e internacionais como: MIMO – Mostra In- ternacional de Música em Olinda; FITO – Festival Internacional de Teatro de Objeto; III Festival de Música de Plectro – Portugal; IV Festival Internacional de Música de Plectro – Portugal; III Estágio Internacional da OPGBAC com o Professor de Bandolim Daniel Ahlert – Portugal.
Integrou como bandolinista a Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins (2015 – 2018) participando de vários concertos, dentre os quais Concerto na Casa da Música, sob a direção do Maestro Pedro Chamorro; Concerto em Comemoração ao Centenário do Conservatório de Música do Porto, sob a direção do maestro Fernando Marinho; Concerto de Ano Novo sob a direção do maestro António Sérgio; Concerto de Páscoa sob a direção do maestro Helder Magalhães.
Desde 2000 realiza um trabalho autoral de Choro com sua irmã Maíra Macêdo com quem gravou os discos, Receita de Choro (2005) e